Lince considerada demasiado meiga para voltar ao seu habitat (com FOTOS)
Em Agosto, na sequência de um incêndio na Floresta Nacional de Plumas, na Califórnia, uma equipa de bombeiros salvou um lince bebé dos escombros, entregando-o ao Sierra Wildlife Rescue. O lince tinha as patas queimadas e a visão infectada, tendo sido tratada no centro de acolhimento de animais de Placerville, também na Califórnia. Desde então que ela está a ser preparada para regressar à liberdade.
O problema é que Chips – é este o nome da lince – é considerada demasiado meiga para ser libertada no seu habitat. Até à próxima Primavera, por isso, os voluntários da Sierra Wildlife Rescue estabeleceram um regime de treino muito itenso. Chips já começou a perseguir ratos e coelhos, e deixou de dormir na fofa cama dos últimos meses.
Paralelamente, ela foi apresentada a dois linces machos, Tuffy e Sierra, que mostram as suas garras aos humanos. O objectivo é tornar Chips num lince mais selvagem.
“Se colocarmos um lince amigável na floresta isso não vai ser boa ideia”, explicou Jill Tripoli, que borrifa Chips com uma garrafa de água se ela tentar brincar com seres humanos.
Segundo o The Sacramento Bee, já foi um milagre que Chips tivesse sobrevivido às chamas. Como ser dará a felina, uma sobrevivente, na próxima Primavera?