Consumidores não se importam de pagar mais por produtos amigos do ambiente



A maioria dos consumidores (85%) está disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente, apesar de 75% considerar que este tipo de marcas é “muito caro”. Ainda assim, 61% afirma que gostaria de comprar marcas amigas do ambiente, mas desconfia da sua eficácia, concluiu um estudo da Selecções do Reader’s Digest, citado pelo Briefing.

Pelo terceiro ano consecutivo, a pesquisa “Marcas de Confiança” incluiu um conjunto de questões relacionadas com o ambiente. Para os inquiridos, EDP, McDonalds, Toyota, Caixa Geral de Depósitos, Miele, Continente, Skip, Sonasol, Galp e Duracell são as mais referidas, embora 78% considere que maior parte das empresas não se preocupam com as questões ecológicas.

A EDP recebeu o reconhecimento de 93% dos consumidores na área de Fornecedores Energia, até porque tem promovido as boas práticas de consumo, não só através da publicidade, como no site ou na correspondência que envia aos clientes. A cadeia alimentar norte-americana McDonalds recicla e preserva os recursos naturais e tenta controlar o consumo de energia no dia-a-dia das suas cozinhas, pelo que foi a vencedora da categoria Cadeias Fast Food.

A Toyota tem conquistado, ano após ano, o reconhecimento dos consumidores, no que toca a Automóveis, tendo vencido ainda na Bélgica, Croácia, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Polónia, Rússia, Eslovénia e Suíça. Já a Miele, pelo terceiro ano consecutivo, conquista o público, por dar especial importância às soluções de defesa ambiental nas suas Cozinhas/Equipamentos.

A sustentabilidade é uma prioridade estratégica para a Caixa Geral de depósitos, não sendo de estranhar ter sido a vencedora (45%) na categoria Banca. O Continente, por sua vez, foi o eleito como Hiper/Supermcado de maior confiança, devido às várias iniciativas de sensibilização ambiental que leva a cabo. O Skip foi distinguido pelo seu conceito “pequeno e poderoso”, que reduz o tamanho da embalagem, mas mantém a quantidade de produto.

Finalmente, a Sonasol viu renovado o seu estatuto de marca de confiança ambiente, na categoria de Detergentes/Limpeza, enquanto a Duracell, líder mundial no fabrico de pilhas, continua a ser a marca número um dos consumidores na área Baterias/Pilhas Domésticas. A Galp detém a melhor reputação na categoria Gasolineiras, com a preferência de 66% dos inquiridos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...