Mondim de Basto: câmara trocou pinheiros de Natal por bens alimentares
A Câmara Municipal de Mondim de Basto distribuiu pinheiros de Natal pela população do concelho, numa acção de sensibilização contra os abates indiscriminados e desordenados destas espécies e que teve também um carácter solidário: em troca de um pinheiro de Natal grátis, as famílias foram incentivadas a entregar bens alimentares destinados às famílias mais carenciadas da região.
A acção decorreu entre 6 e 7 de Dezembro últimos e reflectiu, “por um lado, a preocupação da autarquia com o bem-estar dos seus munícipes”. Mas também “com o ordenamento e preservação do património florestal do concelho”.
Sob o lema “Alimente esta Solidariedade”, foram distribuídas 200 árvores. “Muitas vezes as pessoas abatem árvores que não deveriam abater. Por outro lado, [esta acção] tem um espírito de partilha”, explicou Humberto Cerqueira, presidente da câmara de Mondim de Basto.
O autarca disse ainda que tem “notado uma crescente procura de bens alimentares nos últimos dois meses”. Daí que esta acção, no nosso entender, faça ainda mais sentido. Concorda?