NASA divulga selfie colectiva do Planeta Terra

Lembra-se deste convite feito pela NASA para a comemoração do Dia da Terra? Mais de 50 mil pessoas postaram as respectivas selfies nas redes sociais – com a hashtag #globalselfie – para ajudar a agência espacial a celebrar o Dia da Terra, comemorado no dia 22 de Abril, de uma forma diferente.

Na última quinta-feira, exactamente um mês depois da data comemorativa, a NASA divulgou a enorme selfie por si construída em forma de mosaico – composta por mais de 36 mil fotos de pessoas que participaram na brincadeira.

A colagem foi feita em cima de uma foto do planeta tirada a 22 de Abril, a partir de satélites da própria NASA e da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration).

Se o leitor colocou uma foto sua na rede – com a hashtag #globalselfie, claro – pode ver, nesta imagem de 3,2 gigapixels, se ela foi utilizada. Mas avisamos que, claro, esta é uma tarefa ciclópica. Ainda assim, a foto pode ser ampliada, para facilitar – ou dificultar, depende – a busca.

Esta selfie global marcou também o lançamento ao espaço de oito missões da NASA, que passarão o próximo ano a obervar a Terra para ajudar a soluciona alguns dos grandes desafios ambientais de hoje, como o aquecimento global, aumento do nível médio do mar e falta de água.

Foto:  MAURO CATEB / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php