Nova máquina permite lavar panelas até 53 centímetros



A nova máquina de lavar louça da Indesit, chamada Extra, foi desenhada para fazer uso total do seu espaço interior – 53 centímetros – permitindo lavar objectos como este tamanho, como panelas, que até agora apenas poderiam ser lavadas à mão.

Segundo explica a Indesit em comunicado, o sistema de lavagem para itens de grande duração demora uma hora e gasta cerca de nove litros de água, fazendo um ruído de 42 dB(A).

“A nova Extra é amiga da carteira e do ambiente. As máquinas de lavar louça com 60 centímetros podem executar um ciclo ecológico usando apenas nove litros de água. Este novo modelo oferece resultados impecáveis em termos de lavagem e poupança”, avança a empresa.

Outra vantagem regista-se em termos de organização do espaço para facilitar a carga e descarga. Os cestos e estrutura das máquinas de lavar louça de 60 cm foram redesenhadas para acomodar os pratos de maneira mais estável e segura e para tornar a carga e descarga mais rápida e fácil.

Finalmente, a nova Extra incorpora um temporizador de atraso, opção que pode atrasar o início dos ciclos de lavagem até nove horas.

Veja os conselhos da Quercus, através do ranking Top Ten, para escolher uma máquina de lavar.

1.No momento da compra opte por equipamentos energeticamente mais eficientes (classe A+++ e A++) – mesmo que o seu custo inicial seja mais elevado, o investimento é recuperado durante a sua utilização.

2.É conveniente, antes de adquirir o aparelho, considerar o número de pessoas do seu agregado familiar, a frequência das lavagens (diária ou semanal), o local onde a vai colocar e consequente a tipologia de instalação que mais lhe convém (livre instalação, encastre parcial ou total), entre outros.

3.Normalmente as máquinas de 60cm de largura têm uma capacidade para 12 ou mais talheres enquanto os modelos de 45cm de largura têm uma capacidade para 8-10 talheres.

Nº de pessoas Capacidade de talheres
1 < 13
2 a 3 13
4 ou mais > 13

 

4.As maiores capacidades de carga de algumas máquinas implicam, por vezes, gastos mais elevados de água e de energia, aumentando também a probabilidade de ter que proceder a ciclos de lavagem com a máquina ainda longe de estar completa, o que constitui um desperdício de água e electricidade.

5.Os aparelhos mais eficientes apresentam, geralmente, características técnicas mais avançadas ou programas específicos que garantem um bom funcionamento ao mesmo tempo que reduzem significativamente o consumo energético e o impacte ambiental da sua utilização.

6.O recurso a máquinas com ligação a painéis solares térmicos, que fornecerão água quente de forma directa, permitem reduzir o consumo energético.

7.Se vai colocar a máquina na cozinha perto da sala ou quartos, ou se tem por hábito aproveitar as horas nocturnas para a utilizar, prefira um modelo com um nível de ruído baixo.

8.Utilize a etiqueta energética para seleccionar o aparelho de refrigeração mais eficiente





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...