Este sapato impermeável é feito de borras de café e plástico reciclado

A startup finlandesa Rens Original desenvolveu um sapato feito a partir de borras de café. Cada par pesa 460 gramas, em que 300 gramas são borras de café e os restantes 160 gramas são obtidos a partir de garrafas de plástico recicladas. São à prova de água e vegan.

A borra é seca, pulverizada e misturada com plástico reciclado para criar um fio flexível, que é então tricotado para fazer o cabedal do sapato. Apesar de serem tricotados, os sapatos foram totalmente impermeabilizados com o que a empresa apelidade de “membrana AquaScreen Tech”, uma tecnologia que permite que o ar passe, mas protege contra a penetração de água. A Rens afirma que os sapatos são tão impermeáveis ​como se fossem botas de borracha, mas são respiráveis.

Todos os dias, dois mil milhões de chávenas de café são consumidas em todo o mundo e três milhões de garrafas de plástico são comprados em cada minuto. A ideia da Rens nasceu do desejo de fazer sapatos que sejam sustentáveis ​​e com boa aparência. “É inacreditável como empresas gigantes produzem milhões de produtos insustentáveis, usando materiais insustentáveis ​​e fazendo muito pouco para mitigar seu impacto”, disse o CEO Jesse Tran.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...