O raro e desconhecido morango branco com sabor a ananás



A palavra “pineberry” é uma fusão das palavras “pineapple” e “strawberry” (ananás e morango em inglês refere-se a uma variedade pouco conhecida de morangos.
Estes morangos são, normalmente, brancos com pintas vermelhas, podendo também ter um tom rosa.

O pineberry é um morango híbrido de morango selvagem da América do Sul Fragaria chiloensis, que cresce selvagem em algumas partes do Chile, e do morango da América do Norte Fragaria virginiana. O pineberry é o resultado de cruzamento, não de engenharia genética, como alguns afirmam.

Esta variedade específica de morango, cuja genética contribui para o aspecto marcante do pineberry, foi “resgatada” por um grupo de agricultores holandeses, tendo sido descoberta em frança.

Após seis anos de seleção de plantas e cultivo, o vigor e a qualidade dos pineberry foram melhorados, e foi tomada a decisão de começar a cultivá-los para produção comercial.

A fruta produzida pelas plantas do pineberry é muito aromática e tem sabor que muitos dizem ser uma reminiscência do ananás, mantendo a textura e o toque de um morango. O pineberry, ou ananás-morango, é mais uma novidade na atualidade.

Eles são produzidos numa escala muito pequena na Europa e em Belize e não são muito lucrativos devido ao tamanho pequeno dos morangos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...