Primeiro protector solar comestível já está à venda



Os dias em que vai para a praia com o protector solar atrás podem estar a chegar ao fim. A Osmosis Skincare, uma empresa de cosmética norte-americana, produziu o primeiro protector solar comestível, o Harmonised H20.

Segundo a Osmosis Skincare, o novo protector solar comestível oferece uma protecção de factor 30 duradoura, o que significa que a exposição aos raios solares pode ser mais longa sem causar queimaduras. Uma vez ingerido, as moléculas líquidas do produto espalham-se na pele, impedindo a penetração de 97% dos raios UVA e UVB, refere a imprensa britânica.

O primeiro protector solar líquido comestível será lançado brevemente, em embalagens de 100 mililitros, com um custo aproximado de €21. O produto oferece duas opções: autobronzeador e apenas protector. De acordo com as instruções médicas de utilização, devem ser ingeridos dois mililitros de produto a cada quatro horas e deve-se esperar uma hora, depois da ingestão, para que o produto faça efeito.

O Harmonised H20 requer ainda certificados dermatológicos das entidades competentes. No entanto, a empresa que o fabrica possui já vários testemunhos de utilizadores satisfeitos com o novo protector solar – é impossível, porém, comprovar a veracidade destes comentários.

O produto não está à venda no mercado português, mas nós, como cépticos militantes, torcemos sempre o nariz a estas inovações. E o leitor?

Foto:  carysphotography / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...