Programa de aceleração de start-ups em part-time chega a Portugal



O Founder Institute anunciou hoje que vai abrir em Lisboa 30 vagas para um dos seus programas de formação e aceleração de empresas. Trazido para Portugal pela Beta-i, associação de apoio ao empreendedorismo e inovação, o Founder Institute é um acelerador de start-ups e uma rede de lançamento global de negócios que, em apenas três anos de operação, já ajudou a lançar mais de 650 empresas em 30 cidades dos cinco continentes.

As inscrições estão abertas e são gratuitas até ao próximo dia 14 de Outubro. A partir de 14 de Outubro e até ao fim do mês as candidaturas já terão um custo de €50 (R$130). Apenas existem 30 vagas disponíveis, embora possam ser aumentadas mediante o número de candidaturas e o perfil dos candidatos.

No próximo dia 10 de Outubro, o Founder Institute irá realizar o Pitch Bootcamp, no espaço do Start Up Lisboa. Trata-se de um workshop de apresentação deste programa e que contará com a participação dos empresários Pedro Trinité e Pedro Janela.

Pode inscreve-se aqui.

O programa Founder Institute é em part-time e tem a duração de quatro meses. Através dele, empreendedores já existentes ou potenciais, incluindo quadros de empresas que promovam o intra-empreededorismo, podem lançar a sua empresa de sonho, recebendo formação de peritos, feedback e apoio de CEO de start-ups de sucesso – sem ser necessário despedir-se dos seus empregos.

O programa inclui também o acesso à Graduate Liquidity Pool, permitindo que graduados e mentores partilhem das ações de cada grupo, criando fortes incentivos para trabalhar em equipa e para a formação de ecossistemas onde grandes empresas podem crescer.

“O Founder Institute é aberto a qualquer pessoa apaixonada por construir uma empresa de tecnologia, com ou sem uma ideia concreta, empregado ou desempregado, jovem ou velho, mulher ou homem, com ou sem experiência de gestão ou até recém-licenciado”, explica Hugo Macedo, responsável pela implementação deste programa em Portugal.

O programa do Founder Institute também apoia um vasto leque de indústrias, incluindo media digital e industrias criativas, software, biotecnologia, tecnologias limpas, comercio online, publicidade ou turismo. O Programa conta com o apoio da Optimus e da Caixa Geral de Depósitos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...