Quer mudar de vida? Compre uma casa por um euro nesta ilha italiana



A Ilha Isola Madre, em Taranto, na região da Puglia, lançou um projeto para vender casas por apenas um euro como forma de repovoamento da região italiana. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Taranto através de um edital, onde estão disponíveis todas as informações sobre os imóveis, e diz respeito a sete edifícios localizados na “Cidade Velha”.

Segundo o documento, todos os interessados, como empresas, agências ou cidadãos, têm até 20 de novembro para apresentarem suas propostas. “Um euro é uma contribuição simbólica para um objetivo histórico: repovoar a Cidade Velha”, disse o autarca de Taranto, Rinaldi Melucci, citado pela agência noticiosa ANSA.

Com as sua ruelas estreitas, “o encanto de Taranto e a sua história já se revelaram um poderoso atrativo”, acrescentou Melucci. Localizada no sul da Itália, a Isola Madre foi reconstruída no ano 927 pelo imperador bizantino Niceforo II Focas, com a ajuda de arquitetos gregos.

O concelho de Gangi, em Sicília, foi a primeira zona a vender casas a um euro, em 2011, e, até agora, foi a que teve mais sucesso. Há outras que aderiram a esta tendência, como Ollolai, da região montanhosa de Barbagia, na ilha mediterrânea de Sardinia; Cantiano, perto da Via Flaminia, uma das rotas italianas mais antigas; Mussomeli, em Sicília; Nulvi, perto das melhores praias de Sardinia; Zungoli; Fabbriche di Vergemoli; e Bivona, em Sícilia – até agora tinha sido a última cidade a aderir. A que ficou mais conhecida pela adesão à tendência foi Sambuca, em Sicília.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...