Rock In Rio: Sagres com copos 100% degradáveis

A cerveja Sagres, da Central de Cervejas, anunciou que vai utilizar copos 100% degradáveis na edição deste ano do Rock In Rio, que arranca amanhã, 21 de Maio, no Parque da Belavista, em Lisboa.

Segundo explicou em comunicado a Central de Cervejas, no total são cerca de um milhão de copos que vão estar à disposição dos visitantes do Rock In Rio 2010.

Todos os anos, milhões de copos de plástico são lançados no mercado português. Segundo a Central de Cervejas, cada um demorará cerca de 300 anos a degradar-se. Já os copos que agora serão utilizados no Rock In Rio têm um período de vida de seis meses a um ano.

Estes copos foram testados cientificamente pela Central de Cervejas e cumprem todas as normas e directivas da União Europeia. São, paralelamente, uma alternativa a outro género de copos ecológicos.

“Este é mais um importante passo dado pela Central de Cervejas, [que está] consciente das suas responsabilidades em matéria de ambiente, sendo esse o caminho que [nos propomos] continuar a seguir”, assegurou em comunicado Nuno Pinto de Magalhães, assessor da administração da empresa.

Esta acção – que, de resto, já tinha sido desenvolvida em 2008 – insere-se na estratégia de biodiversidade e responsabilidade social da empresa.

Um dos principais objectivos do Rock In Rio Lisboa 2010, recorde-se, é ajudar a construir um mundo melhor.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...