Schneider Electric foi reconhecida com o rótulo de Solução Eficiente da Solar Impulse

As empresas têm um papel fundamental no combate à crise climática. Através do seu trabalho, e como mediador entre os trabalhadores e os consumidores, podem impulsionar a mudança. Cada vez mais entidades procuram adotar estratégias mais sustentáveis, à base de uma economia circular e de modelos económicos que não prejudiquem o ambiente, e muitas comprometem-se a reduzir as emissões de dióxido de carbono.

A Schneider Electric, grupo líder na transformação digital em gestão de energia e automação, recebeu a certificação “Solução Eficiente” da Solar Impulse Foundation, por Proteção Ambiental Rentável. Esta denominação reconhece produtos, serviços ou processos com altos padrões de rentabilidade económica, viabilidade e sustentabilidade ecológica.

As duas soluções reconhecidas foram a EcoStruxure Microgrid Advisor e a NEO Network. A primeira, é uma plataforma de gestão de energia baseada na Cloud, que permite que a microgrid se torne mais sustentável e rentável; Quanto à segunda, é uma comunidade com mais de 280 organizações que procuram avançar soluções cleantech e de energia renovável, rentáveis e fiáveis, em todo o mundo.

Steve Wilhite, Vice Presidente da Schneider Electric afirma, “É urgente a necessidade de dar resposta às crises ambientais, como as alterações climáticas. O trabalho da Solar Impulse Foundation e do seu programa 1000 Solutions é fundamental para identificar e acelerar inovações limpas e economicamente viáveis.”

A Schneider Electric já tinha outras soluções em portefólio com o mesmo rótulo, e quer atingir a neutralidade carbónica na sua cadeia de distribuição alargada até 2030, pelo que o desenvolvimento sustentável faz notavelmente parte da sua agenda. O CEO, Jean-Pascal Tricoire, é também co-signatário de um compromisso para com a recuperação sustentável da pandemia de COVID-19.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...