Tetra Pak lança jogo no Facebook. Quer ser Pako, um jovem engenheiro florestal?
A Tetra Pak lança hoje um jogo na sua página no Facebook, o Missão Tetra Pak, que nos vai dar a conhecer o Pako, um jovem engenheiro que vai proteger a floresta. Todos os seguidores do Protege o que é Bom no Facebook podem colocar-se na pele de Pako na sua luta contra Mr. Pyro, um incendiário, Mr. Chop Chop, um lenhador furtivo e Mr. CO2, um cientista maléfico.
“Com este jogo, a Tetra Pak pretende alertar os seus fãs, de uma forma lúdica mas pedagógica, para a importância da gestão responsável das florestas, um recurso renovável que exige uma gestão responsável”, explicou a empresa no Protege o que é Bom.
Conheça todos os pormenores do jogo e jogue aqui ao Missão Tetra Pak.
O protagonista do jogo Missão Tetra Pak vai enfrentar diversos vilões, que representam alguns dos perigos mais comuns para as florestas, de que são exemplos o abate ilegal de árvores, os incêndios ou a poluição.
No final de cada jogo, o número de árvores salvas do ataque dos diferentes vilões vai ditar o resultado de cada fã que é partilhado com os restantes jogadores, num quadro de pontuações.
Estes são os vilões do Missão Tetra Pak.
Mr. Pyro é um incendiário. Tem uma chama de estimação que quer espalhar por toda a floresta. Representa uma das maiores ameaças às florestas, os incêndios, que todos os anos destroem milhares de hectares de floresta em todo o mundo. Uma exploração florestal responsável permite combater este flagelo.
Mr. Chop-Chop é um lenhador furtivo. Inseparável da sua serra eléctrica, está disposto a cortar todas as árvores da floresta. O abate ilegal de árvores vai contra uma exploração controlada e planeada da floresta de forma a preservar a biodiversidade e a garantir as necessidades sociais, ambientais e económicas das gerações presentes e futuras.
Mr. CO2 é um cientista maléfico. Especialista em químicos perigosos, quer contaminar a floresta. A chuva ácida, ou com mais propriedade deposição ácida, é a designação dada à chuva, ou qualquer outra forma de precipitação atmosférica, cuja acidez seja substancialmente maior do que a resultante do dióxido de carbono atmosférico dissolvido na água precipitada. A precipitação ácida com origem industrial é um sério problema em países onde se queimam carvões ricos em enxofre para gerar calor e electricidade, como a China e a Rússia. Embora com outras origens, com destaque para o tráfego automóvel, o problema afecta vastas regiões da Europa e da América do Norte.
Veja algumas das imagens do jogo.