A LeasePlan começou hoje a entrega de 170 veículos eléctricos ao Fundo Ambiental do Governo português, destinados a mais de 50 entidades públicas, após concurso público para a contratação de veículos eléctricos em regime de aluguer operacional.

Em pleno Terminal de Cruzeiros de Lisboa, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e que contou ainda com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a LeasePlan entregou as primeiras unidades 100% eléctricas da “1ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Eléctrica na Administração Pública” – 55 Renault Zoe, sendo que os restantes veículos eléctricos serão entregues faseadamente até ao final do mês de Abril.

Em comunicado, a empresa responsável por este projecto lembra que “o panorama da mobilidade está em processo de disrupção e por essa razão é necessário um esforço conjunto cada vez maior por parte de todos os operadores”, afirma António Oliveira Martins, director-geral da LeasePlan. “Os governos têm uma palavra a dizer em relação à sustentabilidade futura da mobilidade e prova disso mesmo é esta transição de veículos de combustão para uma frota 100% elétrica“, conclui.

O Fundo Ambiental foi criado em 2017 e tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objectivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objectivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.