Conferência ODSlocal’21 distingue projetos e boas práticas municipais alinhadas com Agenda 2030



A Conferência ODSlocal’21 vai distinguir projetos e boas práticas municipais alinhadas com Agenda 2030. “A Caminho de 20-30” é o mote do evento, que se irá realizar no dia 24 de novembro, às 15:30 horas, no Instituto de Ciências Sociais na Universidade de Lisboa (ICS-Lisboa), com transmissão online aberta ao público.

Durante a Conferência serão atribuídos os Prémios ODSlocal, que distinguem três projetos mapeados no portal ODSlocal com impacto relevante no avanço da Agenda 2030, mas também serão distinguidas Boas Práticas e entregues Selos ODSlocal aos municípios que se destacaram neste domínio.

Jeffrey Sachs, professor da Universidade de Columbia em Nova Iorque, Alexandre Caldas, Diretor da Divisão de Big Data na Organização das Nações Unidas, Karin Wall, diretora do ICS-Lisboa, e Filipe Duarte Santos, Presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), e João Ferrão, Coordenador da Plataforma ODSlocal, serão os oradores as integrar os diversos painéis da conferência.

O evento conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, associou-se também com uma mensagem de vídeo que será transmitida na conferência.

A Conferência ODSlocal’21 decorre das 15:30 às 18:30 horas, em formato presencial e digital, sendo a transmissão online gratuita e aberta a todos os cidadãos, através da inscrição prévia no seguinte formulário. Pode consultar o programa completo aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...