Dolce Vita Porto recebe exposição da Lipor



O centro comercial Dolce Vita Porto vai receber, até 12 de Junho, uma mostra da Lipor, o Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto. A mostra pretende sensibilizar a população para os ganhos da valorização orgânica.

A exposição está patente na Urban Plaza, no piso 1, e encontra-se dividida em vários temas representativos de projectos da Lipor – “Horta da Formiga”, “Horta à Porta”, “Terra à Terra”, “Jardim ao Natural” e “Desperdício Alimentar”.

A visita às várias componentes da exposição pretende levar a população a tomar consciência do peso dos resíduos orgânicos produzidos diariamente – cerca de 40% do total de resíduos gerados – e das possibilidades existentes para valorizá-los em benefício de um meio ambiente mais limpo e ecológico.

No espaço “Horta da Formiga” serão apresentadas as práticas mais sustentáveis para reduzir a produção de resíduos, enquanto na área “Horta à Porta” será dado a conhecer o projecto da Lipor que torna possível a construção de uma horta caseira. Ensinar os passos básicos e os benefícios da compostagem caseira e a redução do desperdício alimentar com o aproveitamento das sobras alimentares são outros dos conteúdos presentes na exposição.

Para além da exposição, a Lipor vai ainda promover neste centro comercial dois cursos de compostagem caseira nos dias 22 de Junho e 27 de Julho, pelas 18h30. As inscrições para as sessões podem ser feitas no Balcão de Atendimento ao Convidado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...