Maior rede de lojas de conveniência do mundo venderá apenas maionese vegan



A rede de lojas de conveniência 7-Eleven vai passar a comercializar, unicamente, a marca de maionese Just Mayo, da Hampton Creek, produzida de forma ambientalmente sustentável e vegan.

Segundo o fundador e CEO da Hampton Creek, Josh Tetrick, todas as lojas 7-Eleven dos Estados Unidos passarão a usar exclusivamente Just Mayo em todas as suas sanduíches.

“É a única maionese que a 7-Eleven] terá – e é uma maionese infinitamente melhor para o planeta”, disse Tetrick ao Ecorazzi. “Se o ambiente vence, nós vencemos”.

A Hampton Creek prmove produtos que são, simultaneamente, baratos e saudáveis. E melhores para o corpo, de acordo com Tetrick. “Isto vai directo ao coração do que somos como uma empresa”, acrescentou Tetrick, declarando almejar outras redes.

Nas últimas semanas, a Hampton Creek tem trabalhado com a 7-Eleven para conseguir chegar a todas as lojas da rede. A medida entrará em vigor dentro de 10 dias, uma alteração que deverá levar a uma economia de mais de 306 milhões de litros de água, preservar mais de 3 km2 de terras e evitar a emissão de 191 milhões de gramas de CO2. A 7-Eleven tem cerca de 55.000 lojas nos Estados Unidos, Austrália e vários países asiáticos, entre os quais a China.

Para os consumidores, isso significará 1,5 mil milhões de miligramas de sódio, 304 milhões de miligramas de colesterol e 30 milhões de gramas de gordura saturada que serão evitados anualmente.

“A forma como olhamos para as coisas é esta: o que pode acontecer se começarmos do zero? Como é que podemos fazer as coisas de forma diferente? Para nós, queremos que tenha um gosto melhor, que seja menos caro e que gere menos impactos negativos sobre o meio ambiente. A maneira mais eficaz de se fazer isso é usar os vegetais”, concluiu Tetrick.

Foto: Mike Mozart / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...