Descubra por que foi a Guerra dos Tronos filmada na Irlanda do Norte
É um dos segredos bem guardados da Europa. Menos popular que outras paisagens mais conhecidas, a Irlanda do Norte tem tudo para deslumbrar: desde paisagens de cortar a respiração a inúmeros castelos.
O ambiente em certos lugares desta terra simultaneamente agreste, romântica e misteriosa parece saído de um romance de cavalaria. Com costas escarpadas pelo vento e encimadas pela bruma e castelos medievais espalhados por todos os cantos, não admira que tenha sido a Irlanda do Norte a escolhida para a rodagem da série A Guerra dos Tronos.
Os bosques exuberantes e os vales que se estendem entre as montanhas não parecem pertencer a este século. Mas se para os amantes de “A Guerra dos Tronos” este é um destino de inegável interesse, quem gosta de turismo de natureza ou de aventura também não se decepcionará.
Não faltam trilhos fabulosos para percorrer, incluindo o que passa pela famosa ponte de corda de Carrick-a-Rede, suspensa sobre um abismo de 30 metros. Em Belfast, capital da Irlanda do Norte, os amantes da paisagem urbana também se poderão deleitar com o que é considerado uma “jóia da era vitoriana”.
Foto: via Creative Commons