Cofundador do Waze defende transportes públicos



Uri Levine, cofundador da popular app de navegação Waze, acredita que a melhor forma de combater o congestionamento das cidades é apostar nos transportes públicos. Uri é atualmente membro da Moovit, uma app que ajuda os utilizadores a encontrar as melhores rotas recorrendo a transportes públicos.

O empreendedor esteve recentemente no Brasil no evento GovTech, um debate sobre a agenda digital para o setor público na cidade de São Paulo onde, entre outros temas, debateu a mobilidade urbana. “O sucesso do transporte público depende muito dos governos e da regulação, com rotas certas, veículos pequenos e alta frequência. Mas para ter uma ideia, o Moovit está a crescer mais do que o Waze cresceu”, disse.

Tal como o Waze, o Moovit depende dos seus utilizadores para sugerir as melhores rotas. Neste momento, a app já serve mais de 200 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Uri falou, ainda, de veículos autónomos e de como isso irá mudar a o modelo de negócios da indústria automóvel, que há um século permanece inalterada.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...