Mercadona adere ao Movimento Unidos Contra o Desperdício



A Mercadona acaba de aderir ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, um movimento cívico que procura combater o desperdício alimentar no país. A cadeia de supermercados junta-se assim aos restantes 1.608 particulares e 169 empresas que fazem parte da iniciativa.

A estratégia da Mercadona segue já várias medidas que permitem combater o desperdício de alimentos, entre elas a gestão de stock, que controla as quantidades e evita os excedentes, e a doação de produtos cujo prazo de validade se aproxima do fim. No ano passado, esta doou 1.200 toneladas de bens essenciais em Portugal.

“Vemos no Movimento um veículo para consciencializar, motivar e difundir o que de bem já se faz nesta área. Na Mercadona, trabalhamos consciencializados para esta realidade ao longo de toda a cadeia de negócio. Desde a definição de produto, que começa nos nossos centros de co-inovação com a colaboração dos nossos “Chefes” (assim nos referimos aos nossos clientes), passando pelo nosso Modelo de Qualidade Total, até à organização dos produtos dentro das nossas lojas, onde promovemos o consumo do útil e do necessário”, afirma Ana Mendia, Diretora de Responsabilidade Social da Mercadona Portugal.

Francisco Mello e Castro, Coordenador Executivo do Movimento Unidos Contra o Desperdício, acrescenta ainda que este “é mais um passo importante naquela que é a principal missão deste Movimento. Poder contar com um player com uma dimensão ibérica de enorme relevância e que tem no seu ADN uma enorme preocupação em torno do tema do desperdício alimentar é, sem dúvida nenhuma, uma ótima notícia.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...