E se o elevador da sua habitação fosse mais eficiente?
A campanha “Conversas de Elevador” da Otis quer transformar os elevadores que existem nos edifícios mais antigos das cidades de Lisboa e do Porto. Abrangendo um total de 36 freguesias, a iniciativa passa pela modernização e eficiência dos elevadores.
Com principal foco nos moradores, a empresa pretende demonstrar que é possível fazer esta mudança sem a necessidade de trocar por um novo equipamento ou fazer obras muito demoradas e complexas.
A Otis identificou dois produtos como o GEN2Swtich Solar e o GEN2Flex+ para ampliar o valor patrimonial dos edifícios e a qualidade de vida dos seus moradores, que primam pela segurança, flexibilidade, eficiência energética e energia renovável. Com uma tecnologia regenerativa de energia, os elevadores maximizam a eficiência energética quando instalados e associados a painéis solares fotovoltaicos, que permitem utilizar o elevador recorrendo a energia solar. No caso da reabilitação de edifícios mais pequenos, existe a possibilidade de instalar um elevador onde antes era impossível, através de uma maior flexibilidade na adaptação ao espaço já existente e economizando os custos de construção.
Após o sucesso da primeira edição, a Otis resolveu manter esta sua aposta continuando a promover a campanha para tornar os edifícios portugueses mais sustentáveis.
“Estamos bastante satisfeitos com os resultados desta primeira campanha direcionada ao consumidor final e ainda mais orgulhosos por a nível mundial, a Otis Portugal ter sido a primeira a desenvolver este tipo de campanha. Acreditamos que estamos a revolucionar a oferta, estando a mesma alinhada com os objetivos da Otis em termos de sustentabilidade”, afirma Vera Dourdil, Diretora de Marketing da OTIS Portugal.