Aquapor vence “Tubo de Ouro” pelo melhor Serviço ao Cliente



O Grupo AQUAPOR venceu o Prémio “Tubo de Ouro” da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) pelo Melhor Serviço ao Cliente. O Prémio foi entregue numa cerimónia que decorreu em Vilamoura, no âmbito do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG 2021).

Os serviços de Apoio ao Cliente da AQUAPOR sofreram uma reestruturação devido ao contexto pandémico, permitindo mais pontos de contacto através das lojas, call center, email, chat, sms, website e app, e reformulou também as faturas, tornando-as de leitura mais simples. O Grupo recebe mensalmente mais de 50 mil chamadas, com um tempo médio de espera de 70 segundos, e mais de 10 mil emails, com 95% destes com resposta em menos de 24 horas. Por sua vez, o chat tem cerca de 500 contactos mensais, sendo que o tema é resolvido em 96% dos casos. A empresa tem atualmente uma taxa de satisfação global de 85%, e de 92% em relação ao atendimento por parte dos seus clientes.

Em relação aos meios de pagamento, e para além da adesão cada vez maior ao débito direto por parte dos clientes, a AQUAPOR tem aumentado as modalidades, preparando-se para aceitar pagamentos via app MBWAY através da fatura até ao final deste ano.

A AQUAPOR, através das suas participadas, foi também distinguida pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) com 16 prémios pela qualidade dos seus serviços ao longo dos anos de 2019 e 2020. O seu desempenho foi reconhecido através da atribuição de diversos Selos de Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano às concessões da Águas de Gondomar, Águas de Cascais, Águas de Vila Real de Santo António, Águas do Lena, Águas do Sado, Águas do Planalto, Águas da Figueira, Águas de Alenquer e Águas da Azambuja. Destaque ainda para a Águas de Gondomar que, pelo seu desempenho em 2019, foi distinguida com o Prémio de Excelência do Serviço de Saneamento de Águas Residuais Urbanas (ao consumidor).

“Estas distinções deixam-nos orgulhosos principalmente por serem um reconhecimento, por parte do regulador do setor, ao trabalho que todos os dias efetuamos para proporcionar um serviço de excelência às mais de 1,9 milhões de pessoas que temos o prazer de servir no setor da água”, afirma António Cunha, CEO da AQUAPOR.





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