Ciclista profissional prepara projecto de estafeta de bicicletas em Albufeira



O ciclista profissional Marco Gomes, que reside na região de Albufeira desde 2000, está a preprar um projecto de estafeta de bicicletas nesta região. O empreendedor, com formação em administração de empresas e informática, pretende ajudar a “preservar o meio ambiente e reduzir o problema” do trânsito e emissões de carbono, aproveitando para fazer o que mais gosta: andar de bicicleta.

O projecto chama-se Markko Bike Messengers e foi recentemente inscrito no Zarpante, uma plataforma de financiamento colectivo fundada por Anne-Charlotte Louis e Henrique Moretzshon.

O serviço de estafetas em bicicletas é já bastante utilizado em cidades como Lisboa e Porto, mas a região algarvia ainda não está contemplada com esta oferta. “Trata-se de construir para um Portugal mais ecológico e sustentável, preservar o ar que o mundo respira”, explicou o Zarpante num email enviado ao Green Savers.

O Zarpante pretende contribuir para a co-produção de projectos relacionados com a arte, cultura e comunidade lusófonos. Neste caso específico, são precisos €10,8 mil para cobrir as despesas de abertura de empresa, legalização da marca e do logótipo, aquisição da estrutura interna da loja e publicidade.

Veja aqui o projecto.

“Tanto as pessoas físicas como jurídicas podem contribuir, de forma financeira ou permuta. E há recompensas previstas: oferta de entrega por parte da Markko Bike Messenger, palestras para escolas, empresas ou fundações, oferta de um passeio de bicicleta pelos pontos turísticos e lugares interessantes da região ou inserção de logótipo ou marca nas entregas que forem efectuadas e circulação diária”, explica o Zarpante.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...