SPV vai distinguir obras que promovam o desenvolvimento sustentável e economia verde



A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai atribuir, pelo terceiro ano consecutivo, o Prémio Obra Escrita Original Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde. O prémio pretende distinguir obras literárias que promovam o desenvolvimento sustentável e a economia verde.

O prémio está inserido na sétima edição dos Green Project Awards e tem como objectivo “identificar, reconhecer e garantir a publicação de obras escritas de qualidade em língua portuguesa sob a forma de livro, que promovam práticas e procedimentos que fomentem o desenvolvimento sustentável e uma economia de baixo carbono, eficiente e inclusiva”, refere a SPV em comunicado.

As candidaturas decorrem até 30 de Maio de 2014 e podem concorrer todas as obras originais não publicadas, textos de autor, teses de doutoramento ou mestrado. A obra vencedora vai ser editada pela Princípia e receber um prémio de €2.500.

“O prémio pretende receber trabalhos que demonstrem que o crescimento da riqueza e do emprego são conjugados com a redução das emissões de gases com efeito de estufa e de outros impactos ambientais, melhorando a eficiência energética e a utilização de recursos, preservando a biodiversidade, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida e, entre outros aspectos, a igualdade social”, refere no comunicado o director-geral da SPV, Luís Veiga Martins.

Foto: Dinis Leitão, docente do Departamento de Engenharia Civil (DEC) da EEUM e vencedor da última edição do prémio. 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...