Japonês passa sete anos a desenhar um dos mais complexos labirintos de sempre (com FOTOS)
Um japonês anónimo passou sete anos a desenhar um complexo labirinto, há mais de 30 anos, um episódio que está a provocar a curiosidade em milhões de pessoas. A história é simples de contar: em Janeiro de 2013, uma japonesa colocou no Twitter um labirinto desenhado pelo seu pai.
A japonesa, que responde no Twitter por @kya7y, anunciou que tinha descoberto, recentemente, a obra-prima do seu pai, tendo-a colocado no Twitter. Quando encontrou o trabalho, ela perguntou ao seu pai quanto tempo demorou a desenhar o híper-complexo labirinto, tendo a resposta sido curta mas devastadora: sete anos gastos, de forma obsessiva, a desenhar a folha A4.
O autor do trabalho, que (ainda) trabalha como empregado de limpeza numa universidade do país nipónico, explicou-lhe então que desenhava um pouco do labirinto todos os dias, quando chegava a casa do trabalho.
O tweet foi descoberto pela Spoon & Tamago, que rapidamente o colocou online e, até agora, continua a emocionar pessoas. O labirinto representa mais do que uma obsessão – é a certeza que o cérebro humano não tem limites e que, quando trabalhadas de forma correcta, há obsessões que até se podem revelar positivas. Imaginem alguém com semelhante força de vontade pela causa ambiental? Veja as fotos do labirinto.
[nggallery id=464 template=greensavers]