Índice Dow Jones de Sustentabilidade: todos os resultados



BMW, Itau, Telefónica, Roche, Air France ou Nokia – para além da EDP, como já aqui referimos – são algumas das empresas que lideram o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, que avalia as empresas mais sustentáveis do mundo por sector.

De realçar, nestes resultados, o facto da Unilever comandar o sector de “Food  and Beverages” pelo 12º ano consecutivo. Em comunicado, a multinacional anglo-holandesa referiu que conseguiu um resultado global de 82% – mais um ponto percentual que em 2009.

A empresa conseguiu ainda uma classificação de 100% nas áreas de operações eco-eficientes, política ambiental, comunicação ambiental e social, saúde e nutrição e embalagens.

“Estamos muito satisfeitos por termos mantido a nossa posição de liderança na lista da Dow Jones. A consistência da nossa actuação ao longo dos últimos 12 anos é assinalável e uma conquista única entre as mais de 300 empresas que fazem parte da amostra da DJSI”, explicou o vice-presidente sénior da Unilever para a área da sustentabilidade, Gavin Neath.

Recorde-se que esta avaliação foi conduzida pela SAM – Sustainable Asset Management, uma empresa suíça de investimento, em parceria com os índices Dow Jones.

Confira todos os vencedores por super-sector:

BMW – Automobiles & Parts

Australia & New Zeland Banking Group – Banks

Xstrata – Basic Resources

Akzo Nobel – Chemicals

Siam Cement – Construction & Materials

Itausa-Investimentos Itau – Financial Services

Unilever – Food & Beverage

Roche – Healthcare

TNT N.V. – Industrial Goods & Services

SwissRe – Insurance

Pearson – Media

Sasol – Oil & Gas

Philips – Personal & Household Goods

GPT Group – Real Estate

Lotte Shopping – Retail

Nokia – Technology

Telefonica – Telecommunications

Air France – Travel & Leisure

EDP – Utilities

Confira também aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...