Clientes da Uber já podem escolher entre carros eléctricos ou convencionais em Chicago
Os habitantes de Chicago, nos Estados Unidos, e que recorram aos serviços da Uber já podem agora escolher deslocar-se de uma forma mais ecológica. A empresa colocou recentemente à disposição uma nova frota de carros eléctricos e, a partir de agora, é o consumidor que decide se quer deslocar-se num veículo eléctrico ou num veículo convencional.
No total são 26 carros eléctricos, tendo a empresa optado pelos BYD e6. A marca – Built Tour Dream – não foi apenas escolhida pelo aspecto e sustentabilidade, mas também pelo tamanho. Os interiores do e6 são muito maiores que os dos outros carros eléctricos, o que proporciona ao utilizador um maior conforto.
A única desvantagem do veículo escolhido, escreve o Inhabitat, é a duração da bateria, que é ligeiramente inferior à dos restantes modelos do mercado. Porém, a Uber conseguiu um acordo vantajoso com a Green Wheels USA que compensa esta desvantagem.
A Uber está activa nos Estados Unidos desde 2011 e desafia os tradicionais transportes públicos através da sua aplicação móvel. Os preços competitivos, a facilidade em ter um carro à porta e a forma de pagamento atraem cada vez mais condutores e clientes, que decidiram abdicar dos tradicionais táxis amarelos.
Foto: noticiasseguridad / Creative Commons