SPV lança 4º concurso para publicação de obras originais na área do ambiente
A Sociedade Ponto Verde está a promover a quarta edição do Prémio Obra Escrita Original Green Project Awards, que tem como público-alvo quem tenha escrito uma obra ou tese na área do ambiente ou do desenvolvimento sustentável.
As propostas podem ser enviadas até 29 de Maio e o vencedor receberá €2.500. “A Sociedade Ponto Verde vai receber candidaturas para a melhor obra original que contribua para promover práticas e procedimentos que fomentem o desenvolvimento sustentável e uma economia de baixo carbono, eficiente e inclusiva”, explicou a empresa em comunicado.
Atribuído em conjunto com a editora Princípia, o Prémio Obra Escrita Original Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde foi criado em 2012. A obra vencedora, de natureza académica, científica ou outra, será transformada em livro.
Leia o regulamento.
“Ao longo das últimas duas décadas, a Sociedade Ponto Verde tem vindo a contribuir para promover o desenvolvimento sustentável e a economia verde em Portugal. Este prémio é mais uma das iniciativas que vai ao encontro desse objectivo. Orgulhamo-nos dos resultados e das obras publicadas nos últimos três anos. Esperamos continuar a impulsionar a publicação de obras de qualidade que, sem este prémio, poderiam nunca ser conhecidas”, salientou Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde.
Nos anos anteriores, o prémio foi atribuído às obras “Bem Público – Valor Público. A Educação para os valores ambientais no Museu da Água da EPAL”, de Margarida Ramos (na foto a receber o prémio das mãos de Mário Raposo, director de marketing da SPV), “Taxas e Procedimentos Sustentáveis em Operações Urbanísticas”, de Dinis Leitão, e “O Sistema Pay-as-you-throw”, de Dalila Sepúlveda.
O Prémio Obra Escrita Original Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde insere-se na 8ª edição do Green Project Awards. Podem ser apresentadas todas as obras não publicadas, textos de autor ou, entre outras, teses de doutoramento e mestrado. A obra vencedora será editada e o seu autor receberá um prémio no valor de €2.500.