Adolescente de Évora desenvolve site de trocas



Os sites de trocas não são propriamente uma novidade – em Novembro de 2013 já publicámos um artigo sobre vários sites deste género, como o TrocaCasa, AirBNB, Streebank, zipcar ou Bliive.

No entanto, quando um jovem de 17 anos constrói de raiz e sozinho uma plataforma destas é impossível não falarmos deste feito. O jovem em questão chama-se João Pedro Orvalho, vive em Évora e desenvolveu a Nova Plataforma de Trocas Portuguesa, ou Trokaok.

O projecto nasceu a 12 de Julho e, como o próprio nome diz, é uma plataforma de bens e serviços especificamente dirigida aos residentes em Portugal. “Esta plataforma tem como missão permitir o contacto entre pessoas que pretendem trocar itens e serviços entre si. Sem utilizar dinheiro”, explicou ao Green Savers o jovem, que acabou de concluir o curso profissional de Técnico de Gestão de Sistemas Informáticos.

Segundo João Pedro, as trocas não têm limite imaginativo. “As pessoas podem trocar um corte de cabelo por fruta, livros, aulas de guitarra ou até trocarem de casa de férias entre elas”, continuou.

Siga o Trokaok no Facebook.

“Esta plataforma permite às pessoas – principalmente aquelas que tiveram períodos de maior consumo, e que por isso têm garagens ou outros espaços cheios de produtos que já não utilizam mas que estão em bom estado de conservação – a troca de bens ou serviços que já não necessitam, por outros que precisem”, concluiu o jovem, que garante não ter qualquer benefício financeiro com este projecto. “O meu objectivo foi, a partir dos meus conhecimentos informáticos, ajudar as pessoas. Não ganho nada com isto”, revelou.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...