Anthony Bourdain vai lançar maior mercado de Nova Iorque
O entretainer gastronómico Anthony Bourdain anunciou planos para construir o maior mercado de Nova Iorque no molhe 57 da cidade, um espaço de 47.000 metros quadrados onde 20.000 pessoas poderão encontrar produtos de qualidade sem sair de Manhattan.
O mercado ainda não tem data prevista para abrir – será entre 2017 e 2018, se tudo correr bem – mas é certo que estará cheio de produtos alimentares, pratos caseiros e gastronomias de todos os pontos do globo. Uma verdadeira viagem gastronómica num único espaço.
O projecto deverá receber o nome do apresentador norte-americano – Bourdain Market –, assume-se como anti-centro comercial e está a ser desenvolvido pela Youngwoo and Associates.
Segundo o New York Times, o mercado terá 100 vendedores especializados em peixe, carne e produtos de padaria e várias bancas de alimentos hortícolas. Haverá também um restaurante, ainda que pouco se saiba sobre ele. Há a certeza, porém, que Bourdain quer que o mercado represente as gastronomias de todo o planeta – os visitantes podem comprar comida mexicana, de Singapura ou de outro qualquer país em locais separados por poucos metros.