Atenção, Green Savers. Saibam onde podem ajudar a AMI com a reciclagem de telemóveis e consumíveis informáticos



Todas as semanas, o Green Savers recebe dezenas de emails de leitores a perguntar onde podem, em Portugal, entregar telemóveis antigos e consumíveis informáticos – e, com esta pequena acção, ajudar a AMI.

Se é um deles, fixe esta notícia. A lista dos locais que recebem estes artigos pode ser encontrada aqui.

Em relação à reciclagem de radiografias, a última campanha terminou no dia 5 de Julho. Fiquem atentos ao Green Savers para saberem quando arrancará a próxima iniciativa da AMI.

De acordo com a Assistência Médica Internacional, a instituição já reciclou mais de um milhão de consumíveis informáticos e telemóveis, no âmbito do projecto que permite poupar matéria-prima e reduzir o volume de resíduos em aterro. Esta iniciativa permitiu à AMI, desde 2005, angariar mais de 300 mil euros para investir em projectos humanitários, sociais e ambientais.

A associação humanitária já conta com mais de sete mil parceiros que ajudam na promoção da reutilização e reciclagem de consumíveis e de telemóveis e funcionam como pontos de recolha. A AMI fica responsável pelo encaminhamento para entidades responsáveis, por todo o mundo, e pela venda, no caso dos consumíveis informáticos regenerados.

O projecto é “um dos contributos da AMI na promoção da sustentabilidade, funcionando adicionalmente como um original meio de angariação de fundos para a sua acção humanitária global, nas vertentes médica, social e ambiental”, explica a ONG em comunicado.

A reutilização e reciclagem de mais de um milhão de consumíveis informáticos e telemóveis, desde 2005, permitiu “evitar a produção de mais de 200 toneladas de resíduos e o consumo de mais de cinco milhões de litros de combustíveis fósseis na produção de equipamentos novos”, explica a AMI.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...