Brincadeira pode levar cidade norte-americana a esvaziar reservatório com 143 milhões de litros de água



Numa altura em que a seca prolifera por vários estados norte-americanos, a cidade de Portland, no Oregon, está a estudar o esvaziamento de um reservatório com 143 milhões de litros de água.

Esta discussão é recorrente nos Estados Unidos, e o motivo é normalmente o mesmo: alguém urinou para o reservatório, que se encontra cheio de água tratada.

As câmaras registaram a acção do rapaz de 19 anos, ao início da madrugada de quarta-feira, 16 de Abril – há uma semana. Por causa da brincadeira, as autoridades estão a fazer testes de qualidade da água e uma das possibilidades é o esvaziamento do reservatório.

Em entrevista à agência Associated Press, o porta-voz da companhia local de água disse que a urina apresenta pouco risco, e que animais, rotineiramente, depositam resíduos no reservatório sem criar uma crise de saúde pública. A problema é que, agora, a empresa não quer servir água que foi deliberadamente contaminada.

“Posso estar errado sobre isso, mas a realidade é que os nossos clientes não vão receber água potável que foi contaminada por alguém que decidiu urinar no reservatório”, explicou David Shaff.

Se o descarte ocorrer, a água será drenada para o sistema de esgoto que, eventualmente, e após tratamento, será despejada no rio Columbia.

Veja aqui o vídeo, disponibilizado pela Associated Press.

Foto:  Tom Coppen / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...