Corduroy, o novo gato mais velho do mundo (com FOTOS)



O Guinness Book of World Records acabou de anunciar que Corduroy, um gato peludo que vive com a família Reed, desde bebé, em Sisters, no estado norte-americano do Oregon, é o novo gato mais velho do mundo, com 26 anos – e 120 em anos de gato.

Corduroy nasceu a 1 de Agosto de 1989 e, a 6 de Julho de 2015, tinha exactamente 25 anos e 339 dias. Ashley Reed Okura, o seu mais fiel companheiro humano, tinha apenas sete anos quando o recebeu em sua casa – hoje é já um homem a caminho dos quarentas. Ambos continuam a ser os melhores amigos.

Segundo o Guinness, a família de Corduroy acredita que a sua longevidade se deve ao seu um estilo de vida – o gato passa muito do seu tempo fora de casa, a explorar o rancho da família Reed no Oregon.

A sua rotina baseia-se em “muitas setas, muitas festas, comer e pedir para ir lá para fora”, confirma a família. Apesar dos seus 26 anos feitos este mês, a verdade é que Corduroy mantém um aspecto jovem e de quem está aí para as curvas. Os genes também são bons: o seu irmão Batman viveu até aos 19 anos. Ambos, porém, estão bem longe do gato mais velho de sempre, Creme Puff, que viveu até aos 38 anos.

Na verdade, Corduroy já tinha sido considerado o gato mais velho do mundo pelo próprio livro dos recordes do Guinness até que, em Outubro de 2014, se descobriu que Tiffany Two era um ano mais velha. Tiffany morreu em Maio passado, com 27 anos, dois meses e nove dias.

Em média, os gatos domésticos vivem entre 13 e 17 anos, ainda que muitos consigam prolongar a sua vida por muitos mais anos.

[nggallery id=2137 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...