Dinamarca vai proibir bestialismo



O parlamento dinamarquês começou na terça-feira a estudar a proposta de proibição do bestialismo no País, depois de uma primeira abordagem feita em Outubro. “Um animal, pela sua natureza, não pode dizer que não. Um animal, também pela sua natureza, não consegue provar que foi abusado sexualmente”, explicou o ministro da Agricultura da Dinamarca, Dan Jorgensen, no parlamento.

Segundo o The Local, a Dinamarca é cada vez mais um destino de turismo para o sexo com animais. “Precisamos de nova legislação que garanta que a consideração do animal vem em primeiro lugar”, explicou Jorgensen.

Ainda assim, um dos partidos da oposição está contra a nova lei – a Aliança Liberal. “Esta é uma lei superficial, no melhor dos casos. No pior, é populismo político e moralismo”, explicou Joachim Olsen.

Esta lei como pano de fundo a ideia de que, segundo o Ministério da Agricultura dinamarquês, o país está a ficar com uma reputação de paraíso do bestialismo – desde 2007 que a Dinamarca é local de peregrinação para os amantes de sexo com animais.

Todos os anos, várias queixas chegam a organizações pelos direitos dos animais sobre bestialismo, dos cinco continentes. Incluindo Ásia, onde é comum a prostituição de orangotangos.

Foto: stephen jones / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...