Emprego: União Europeia procura 296 profissionais de Direito, Auditoria, Administração Pública, Comunicação e Relações Externas
A União Europeia está à procura de 296 estudantes universitários, recém-licenciados ou profissionais com pelo menos seis anos de experiência para empregos nas áreas de Relações Externas, Direito, Administração Pública Europeia, Comunicação e Auditoria.
O processo de selecção arrancou no final da semana passada e termina a 17 de Abril. As 296 vagas de emprego disponíveis estão assim repartidas: Relações Externas (33 vagas), Direito (64 vagas), Administração Pública Europeia (114 vagas), Comunicação (42 vagas) e Auditoria (43 vagas).
Destes 296 postos de trabalho, 219 destinam-se a universitários ou recém-licenciados. Os restantes 77 serão propostos a profissionais com um mínimo de seis anos de experiências.
Concorra a estas vagas.
Os dois requisitos base obrigatórios para concorrer a estas vagas são a cidadania de um Estado-Membro da União Europeia e o conhecimento de, pelo menos, duas línguas. A língua principal terá de ser uma das 23 línguas oficiais da União Europeia. A segunda língua terá de ser inglês, francês ou alemão.
A União Europeia pede que os candidatos sejam capazes de ajudar a resolver os grandes desafios que a União Europeia enfrenta actualmente. Sente que tem capacidade para o fazer? Então não hesite e concorra online.
Para o ajudar a decidir se tem perfil ou não para o lugar, a União Europeia publicou uma série de vídeos – um por cada cargo pretendido – para explicar o dia-a-dia e as motivações dos profissionais da instituição.