Facebook: polícia procura britânico que publicou fotos a estrangular uma gaivota (com FOTOS)
A polícia britânica iniciou uma investigação oficial a um homem que publicou fotos, na rede social Facebook, a asfixiar uma gaivota. A investigação está a receber o apoio da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), que procura prevenir a crueldade perante os animais, e da RSPB (Royal Society for the Preservation of Birds) e procura agora James Arkle, de 32 anos.
Arkle publicou duas imagens em que tinha as mãos no pescoço da gaivota, dando a entender que estava a asfixiar a ave. As fotos foram denunciadas pelos utilizadores da rede social Facebook e chegaram rapidamente às autoridades. Arkle, mais tarde, negou que tivesse feito mal à gaivota, uma espécie protegia no Reino Unido.
“Já temos conhecimento da fotografia e estamos a trabalhar [nesta investigação] com a RSPCA e RSPB”, explicou ao Mail Online um porta-vos da polícia de Northumbria, onde Arkle vive.
“As gaivotas tem tido tempos muitos difíceis e, sobretudo nas áreas costeiras, estes incidentes têm aumentado. A crueldade deliberada é inaceitável e ilegal”, concluiu um porta-voz da RSPCA.
[nggallery id=2130 template=greensavers]