Flower Tower invade edifício de Paris (com FOTOS)

A torre das plantas

Um edifício de 10 andares situado na Rue Albert-Russel, no 17º arrondissement, Paris, é a mais recente atracção turística da Cidade das Luzes. Denominado Flower Tower pelo seu revestimento – literalmente – verde, o edifício foi projectado pelo arquitecto Edouard François, que se deslocou pessoalmente a Portugal para encontrar os bambus perfeitos para esconder a privacidade os inquilinos e promover o seu bem-estar.

A escolha do bambu para revestir os apartamentos teve em conta o facto de a planta não ser propícia a alergias – o contrário seria fatal, uma vez que existem cerca de 380 vasos com bambu em todo o edifício.

Os vasos têm cerca de 1,1 metros e foram construídos de raiz e fazem parte da estrutura do edifício, ainda que pareçam estar numa situação algo precária.

As plantas são regadas de forma automática por um sistema que recicla a água das chuvas, garantindo que, no Verão, o calor não as mata. Outra das razões da escolha do bambu, garantiu o arquitecto Edouard François, foi o barulho das folhas a abanar com o vento que, segundo ele, dá aos inquilinos a sensação de estarem a dormir numa árvore.

Deixar uma resposta

Patrocinadores