Guimarães (re)pensa a Educação Ambiental na era da Inteligência Artificial



O Laboratório da Paisagem vai promover o II Encontro Internacional de Educação Ambiental em Guimarães. Sob o tema “(Re)Educação Ambiental? O desafio das tecnologias inteligentes emergentes”, o evento decorrerá nos dias 27, 28 de fevereiro e 1 de março, nas instalações do Laboratório da Paisagem, reunindo a comunidade académica, docentes, estudantes e investigadores.

A Inteligência Artificial (IA) está a transformar rapidamente diversos setores da sociedade, incluindo a educação e a gestão ambiental. No contexto atual de mudanças climáticas e degradação ambiental, a IA oferece novas oportunidades para melhorar a educação sustentável, tornando-a mais eficaz, acessível e personalizada.

Nesse sentido, o encontro internacional visa explorar as interseções entre IA e educação ambiental, debatendo como as tecnologias emergentes podem ser utilizadas para promover a sustentabilidade e a consciência ambiental.

O evento irá reunir especialistas em IA, ambientalistas, educadores, investigadores e estudantes para partilhar conhecimentos, experiências e boas práticas. Através de palestras e sessões interativas, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre as últimas inovações em IA aplicadas à educação ambiental, discutir desafios éticos e práticos e conhecer projetos que visam tornar o futuro mais sustentável. Entre os oradores de renome internacional, destacam-se Francisco Chinesta (Instituto Universitário de Paris), João Porto de Albuquerque (Universidade de Glasgow) e Vítor Carvalho (IPCA e Comissão Europeia para a IA e Dados na Educação).





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...