Nova app permite conhecer a Rede Natura 2000 em Portugal



É hoje lançada a primeira app que dá a descobrir a Rede Natura 2000 em Portugal: a Passaporte Natura 2000. Desenvolvida pela Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural e financiada pelo Fundo Ambiental, a aplicação permite explorar a biodiversidade, o património e as comunidades que pertencem a esta rede, que é o principal instrumento de conservação da natureza e da biodiversidade na União Europeia.

Ao aceder à aplicação, tem ao dispor três categorias – Natureza, Património e Comunidades – e 27 locais para visitar. As áreas a explorar estão inseridas nas zonas do Douro Internacional e das Minas de Santo Adrião. Tal como o nome transmite, trata-se de um passaporte virtual, que pode ser “carimbado” através da leitura de QR Codes distribuídos pelos locais. O carimbo permite ao utilizador ter acesso a informação relevante sobre cada um dos locais e desfrutar de uma verdadeira experiência sensorial e tecnológica.

A app é lançada oficialmente esta sexta-feira pela ONGA, num evento público que decorre no PINTA – Parque Ibérico de Natureza e Aventura, em Vimioso, no distrito de Bragança, com início às 14h00.

A aplicação está disponível em português e inglês, de forma gratuita, no Google Play e na App Store.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...