One Young World, uma espécie de Geração à Rasca global e mais abrangente



Chama-se One Young World, foi fundada há um ano em Londres por David Jones e Kate Robertson – ambos quadros do grupo publicitário Euro RSCG – é uma organização sub-27 que pretende debater temas como a saúde, o ambiente, o emprego e o mundo dos negócios, os media, o diálogo inter-religioso e a liderança.

Estes seis temas foram escolhidos pelo One Young World Global Consultation Process, um estudo que questionou mais de 15 mil cidadãos entre os 18 e os 27 anos, provenientes de 34 países de todos os cantos do Planeta e que escolheram quais eram, para si, os temas mais prementes e importantes da sociedade global.

Como o próprio nome indica, o objectivo da One Young World passa por dar poder aos jovens. Assim, a primeira cimeira reuniu 823 jovens líderes de 112 países, que discutiram com os conselheiros e outras personalidades de reconhecido nome assuntos do seu interesse máximo.

O projecto é patrocinado, entre outros, pela Unilever e Zurich, e tem como conselheiros nomes como o futebolista Clarence Seedorf, o músico Wyclef Jean ou o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan. E tem um curioso slogan: “Pela primeira vez, os jovens estão a ver a história a ser feita antes de ser censurada pelos mais velhos”.

De 1 a 4 de Setemebro, anunciou a organização, decorrerá em Zurique, na Suíça, a segunda cimeira anual da One Young World, tendo já sido confirmadas as presenças de Desmond Tutu, Bob Geldof ou Muhammad Yunus, todos presentes também no primeiro evento.

“Estas figuras mundiais irão trabalhar juntos para promover o evento. Outros conselheiros influentes como Mo Ibrahim e Fatima Bhutto vão juntar-se a eles, assim como outros nomes que serão anunciados nos próximos meses”, pode ler-se no site da organização.

Se nasceu depois de 1985 e deseja tornar-se num líder, inscreva-se nesta cimeira.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...