A Lituânia inundada

Todos os anos, quando o Sol regressa e o gelo dos rios começa a derreter, a zona oeste da Lituânia inunda-se. Para Karolis Janulis, fotógrafo local, este fenómeno não lhe traz particular novidade, mas a possibilidade de o retractar a partir de um drone acabou por lhe abrir a curiosidade.

“Há algum tempo que queria fotografar este local de cima. As vistas sobre todo o local são fantásticas e muito mais cénicas que as vistas do terreno”, explicou Karolis ao Mail Online.

O fotógrafo lituano referia-se, sobretudo, aos labirintos do parque de Anyksciai, um resort de ski com 12.000 habitantes e de onde Karolis é natural. As imagens dos labirintos inundados ou gelados confundem-se com a imensidão selvagem do local.

“Quando cheguei ao parque de labirintos, a maior parte da área estava coberta de água, assim como os seus prados, pequenas estradas, quintas e outros locais”, explicou o fotógrafo. “Estava Sol e o Inverno dava lugar à Primavera, com todas as belíssimas cores que marcam esta passagem”, concluiu.