Out of Office Day: amanhã, todos a trabalhar a partir de casa



Amanhã pode trabalhar a partir de casa, do café, do centro comercial, da rua ou do jardim. De todos os locais, desde que não seja no escritório. É esse o objectivo do Out of the Office Day – Work from Anyhere, uma iniciativa pioneira em Portugal e que se realizará amanhã para trazer o tema da produtividade para a agenda.

Acompanhe o evento no Facebook.

O Estudo Europeu sobre Produtividade no Trabalho indica que 68% dos trabalhadores em Portugal são mais produtivos quando trabalham de forma flexível, mas que apenas 14% das empresas possui uma política pró-activa de trabalho flexível e suporte tecnológico. Esta iniciativa pretende evidenciar os benefícios da flexibilidade no trabalho, em áreas como a qualidade de vida, o bem-estar emocional, o impacto ambiental e económico e ainda na produtividade das pessoas e das organizações.

Várias empresas têm aderido, nos últimos dias e semanas, ao Out of the Office Day, entre elas a BP Portugal. “A associação da BP Portugal à iniciativa Out of Office Day prende-se com o facto de a empresa aplicar há já vários anos um conjunto de normas que prevêem o trabalho fora do escritório, com vista a encontrar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Estas políticas de flexibilidade do trabalho, nas suas diversas expressões, têm impactos na redução de custos e no aumento de produtividade”, destaca Ana Caiola, directora de Recursos Humanos da BP Portugal.

As práticas de trabalho flexível e de mobilidade que a BP promove há vários anos são já hábitos enraizados entre todos os colaboradores. A empresa diz que trabalha por objectivos, sendo esta a base das relações de trabalho na empresa.

“A flexibilidade e mobilidade constantes permitem que os colaboradores que necessitem de se deslocar a uma consulta, reunião de pais ou outro compromisso pessoal, o façam facilmente mediante informação interna ao superior hierárquico. A maioria dos colaboradores da BP tem computadores portáteis e acesso à rede móvel, pelo que, caso necessitem trabalhar desde casa de forma a darem resposta a uma necessidade pessoal o podem fazer”, continua a empresa.

E o caro leitor, vai trabalhar em casa amanhã?





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...