Ao longo da última década, Chad Cowan, um fotógrafo do Kansas, perseguiu as maiores tempestades nos Estados Unidos, com o objectivo de as capturar em imagens de alta definição. Aquilo que começou como um mero hobbie rapidamente se transformou numa obsessão e Chad, ao longo desses dez anos, percorreu mais de 160 mil quilómetros e conseguiu captar centenas de tempestades gigantes.

Agora, Chad condensou todos estes registos num único pequeno filme, que baptizou de “Fractal”, com cerca de três minutos, em formato de timelapse, que pode ver aqui. O resultado é absolutamente fascinante.

Diz o fotógrafo que “as tempestades são uma manifestação da tentativa da natureza em corrigir um desequilíbrio extremo. O esforço sempre em curso para chegar ao equilíbrio, e a força com a qual a atmosfera tenta corrigir esse desequilíbrio é proporcional. Em outras palavras, quanto mais extremo o desequilíbrio, mais extrema é a tempestade”.

E algumas são efectivamente extremas, capazes de deixar qualquer um impressionando com toda esta manifestação de poder da Natureza.

Deixar uma resposta