NOS Alive. Ao devolver o copo reutilizável está a ajudar associações



Inicia hoje no Passeio Marítimo de Algés mais uma edição do NOS Alive, que se irá prolongar até sábado, dia 9 de julho. Com o regresso do festival, regressa também a preocupação com os copos de plástico que circulam durante os espetáculos e que no final acabam por poluir todo o recinto – e não só.

Para resolver este problema foi criada a iniciativa do copo reutilizável solidário, promovida pela Heineken e pela Everything is New, que marca presença uma vez mais no evento. É um copo que pode ser utilizado para consumir as bebidas durante o festival e depois devolvido nos locais assinalados para o efeito. Ao devolverem este copo os festivaleiros estão a apoiar associações como a Mansarda – Associação de Solidariedade Social, Cívica e Cultural, a IPSS Casa do Artista e a Brigada do Mar, com um donativo que reverte a seu favor. A Mansarda e a Casa do Artista dedicam-se ao apoio de pessoas que exerceram funções relacionadas com as artes e a cultura, e a Brigada do Mar está orientada para trabalhos de descontaminação da orla costeira e proteção da biodiversidade.

Além da vertente solidária, quando opta por utilizar este copo está a contribuir para o ambiente, reduzindo a produção e consumo do plástico de uso único e evitando o seu descarte na natureza.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...