Maior ponte flutuante do mundo inaugurada no lago Washington a 25 de Abril (com FOTOS)



O lago Washington, em Seattle, é tão profundo que as torres de suporte de uma eventual ponte convencional em suspensão teriam de ser da altura do Space Needle – Obelisco Espacial, em português – o mais alto edifício da cidade norte-americana, com 184 metros.

Assim, os engenheiros optaram por construir uma ponte flutuante, que será terminada este mês. Com 2.350 metros, a ponte tem mais 40 metros que a sua predecessora – e que ainda se encontra ao lado -, uma infra-estrutura que foi inaugurada em 1963 e será demolida no final do ano. Segundo o Inhabitat, todos os materiais que a compõem serão reciclados ou reutilizados.

A nova ponte terá um caminho para bicicletas e pedestres, algo que foi omisso na construção da ponte de 1963. Terá ainda faixas para carpooling em cada direcção, que poderão ser modificadas para incluir um metro de superfície, no futuro. Com um tempo estimado de vida de 75 anos, a nova ponte poderá durar “para sempre”, segundo o director de construção Dave Becher, caso a manutenção seja uma prioridade do projecto.

A nova ponte demorou quatro anos a construir e abrirá oficialmente a 11 de Abril – uma das faixas – e 25 de Abril, na sua totalidade.

[nggallery id=2957 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...