MIT continua mais cinco anos em Portugal



O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Marino Gago, anunciou esta semana que a relação com o MIT “é uma prioridade desde a primeira hora” e por isso este programa irá continuar, pelo menos, durante mais cinco anos em Portugal.

“As decisões sobre o novo programa, com novos objectivos e uma concentração de esforços nas áreas mais necessitadas – serão tomadas no próximo ano”, explicou Mariano Gago à margem da 2ª conferência do MIT Portugal, que se realizou na Universidade do Porto.

Com 385 alunos de 44 países, o MIT Portugal desenvolve investigação nas áreas da engenharia de células estaminais para medicina regenerativa, sistemas sustentáveis de energia e transportes, materiais e concepção avançada de produtos e fundamentos de sistemas de engenharias.

“O MIT mudou o trabalho das universidades portuguesas, em que departamentos de todas as universidades trabalharam conjuntamente como nunca tinha acontecido. Foi preciso um operador externo de enorme prestígio para [que isto] acontecesse”, concluiu o ministro da Ciência.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...