Natureza e coleccionismo inspiram visitas gratuitas no Museu do Oriente



“Património e Natureza” dá o mote às comemorações das Jornadas Europeias do Património, em 2017, e à visita que o Museu do Oriente organiza amanhã, dia 22 de Setembro, às 19 horas.

Os visitantes vão ser convidados e percorrer as galerias expositivas, e a identificar vários elementos naturais representados nos objectos. A planta do chá, as peónias da China, as flores de cerejeira típicas do Japão, bem como os animais exóticos que os portugueses encontraram no Oriente, vão revelar-se em peças de porcelana, álbuns de pintura, biombos ou tecidos. Tudo sem esquecer uma chamada de atenção para o significado da simbologia de muitas destas espécies.

Já a 1 de Outubro, no Dia Europeu das Fundações e Doadores, às 10h30, o Museu do Oriente convida todas as famílias a fazer uma visita-jogo sob o tema “Coleccionar para doar?”. A ideia é dar a conhecer, através das colecções que o Museu do Oriente alberga, o papel crucial dos coleccionadores que ajudam a manter a história viva através dos seus objectos. Da parte da tarde, às 15.00, a visita “Fundação Oriente – o Museu” mostra como surgiu este espaço, em Lisboa, e como a sua missão se funde com a da própria Fundação, na valorização das relações histórias e culturais entre Portugal e a Ásia.

Todas as actividades são gratuitas.

Foto: Wiki Commons

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...