Starbucks abre sétima loja em Portugal, a segunda “verde”
A Starbucks abriu hoje, no CascaiShopping, a sua sétima loja em Portugal, a segunda com a designação “verde” depois da loja de rua no Rossio, em Junho.
Na altura, recorde-se, era apenas a quinta loja verde da Starbucks em todo o mundo.
Em 2010, a Starbucks assumiu o compromisso de reduzir a sua pegada ecológica em Portugal. Um compromisso que se traduz na abertura de mais lojas verdes.
“Estas lojas cumprem uma série de requisitos ao nível da construção, decoração ou funcionamento que permitem uma melhor eficiência na utilização dos recursos e, por consequência, uma maior poupança ambiental”, explica a marca em comunicado.
A Starbucks assegura também a colocação de dispositivos de baixo fluxo para poupança de água, o recurso a níveis de luzes automatizados para poupança de energia, luz e ar condicionado eficientes, a reutilização de materiais – armários, cadeiras – ou a reciclagem de elementos como o tapete de borracha da entrada da loja – feito com pneus reciclados.
“O futuro da Starbucks passa pela continuação da abertura de lojas verdes. Este segmento teve início com a loja da Estação do Rossio e no futuro próximo é nosso objectivo candidatarmo-nos com estas lojas à certificação LEED”, avançou o director de operações da Starbucks para Portugal, Luís Mello.
A nova loja tem 130 metros quadrados, mais 25 metros quadrados de esplanada e, tal como as restantes lojas em centros comerciais, assume uma localização estratégica e fora da zona de restauração. O horário de funcionamento é de segunda a domingo entre as 9h e as 23h.