Câmara de Pombal lança concurso para criar Parque Verde no Louriçal

A Câmara de Pombal, no distrito de Leiria, vai lançar o concurso público para a criação do Parque Verde do Louriçal, um investimento de cerca de 800 mil euros, disse o presidente da autarquia, Pedro Pimpão.

Green Savers com Lusa

A Câmara de Pombal, no distrito de Leiria, vai lançar o concurso público para a criação do Parque Verde do Louriçal, um investimento de cerca de 800 mil euros, disse o presidente da autarquia, Pedro Pimpão.

“Esta obra integra-se na nossa perspetiva de termos um concelho cada vez mais verde e, naturalmente, um dos compromissos que assumi é criarmos em Pombal uma rede de parques verdes em todas as freguesias, porque entendemos que uma das prioridades é promovermos a qualidade de vida e o bem-estar da nossa população”, afirmou à agência Lusa Pedro Pimpão.

O autarca realçou que “estes parques verdes vão contribuir, também, para esse desígnio”.

“O nosso foco prioritário é, realmente, a atividade económica, mas, paralelamente, também temos de cuidar das pessoas que vivem em Pombal e daquelas pessoas que querem vir viver para o nosso concelho e é por isso que, em cada uma das freguesias, nós vamos criar estes espaços de fruição familiar e comunitária”, declarou.

O presidente do município referiu que Louriçal assinala este ano o 30.º aniversário de elevação a vila, sendo que o Parque Verde se integra, “também, na proximidade de um conjunto arquitetónico com valor histórico muito grande”, como o Convento do Louriçal ou o Aqueduto.

A obra, com um prazo de execução de um ano, ainda não tem financiamento, esperando a autarquia que, no âmbito deste novo ciclo de financiamento comunitário”, possa ter algum tipo de apoio, adiantou Pedro Pimpão.

“Por agora, avançaremos a expensas próprias”, acrescentou.

De acordo com informação da Câmara, a intervenção contempla a construção de um edifício de apoio às atividades desenvolvidas no jardim, destinado a instalações sanitárias, uma zona central com equipamentos infantis e geriátricos, um espelho de água com fonte interativa, iluminação pública, zonas ajardinadas e arborizadas e diversos percursos pedonais.

Dos trabalhos fazem parte, igualmente, parque de merendas, bolsa de estacionamento e área de acampamento.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.