Piranhas mortas estão a entupir esgotos de cidade inglesa
Em Março, os moradores de Madeley em Telfor, no condado de Shropshire, chamaram as autoridades devido a esgotos entupidos. Os residentes foram agora informados que o que estava a causar o mau cheiro e o entupimento dos esgotos públicos eram piranhas mortas (como a da foto), que foram deitadas pela sanita de uma habitação das imediações.
“Parece que um residente da zona andou a depositar peixes mortos pela sanita”, informou a empresa responsável pela manutenção dos esgotos, refere a BBC. “Em todos estes anos, já vimos coisas estranhas nos esgotos, mas ficámos um pouco chocados ao ter de remover piranhas”, afirma Matt Final, técnico da empresa. “O pensamento comum é que peixes deste tamanho não cabem na sanita”, acrescenta.
Embora as piranhas estivessem a bloquear os esgotos de Madeley, a quantidade encontrada destes animais era pequena, assegurou a companhia responsável pelos esgotos.
Em Janeiro, as autoridades inglesas já tinham sido chamadas para desbloquear um esgoto em Ditton Priors, Bridgnorth, que estava entupido com vários pares de calças.